O Encontro de Informática e Computação do Tocantins (ENCOINFO) ocorre anualmente em Palmas – Tocantins e está em sua 16 edição. O evento é organizado pelos professores e coordenadores dos cursos de Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Uma característica muito interessante deste evento é a qualidade dos palestrantes. Desde que comecei a acompanhar o evento, em 2006, pude presenciar mestres da oratória que trazem não apenas palavras bonitas ou termos técnicos rebuscados, mas conteúdo inovador que nos estimulam a pensar “out-of-box”, como a épica apresentação do Silvio Meira em 2006.

Até 2013, o evento as apresentações técnicas e os mini-cursos eram feitos durante o dia e as palestras a noite. Em decorrência disto, muitas pessoas deixavam de frequentar o Encontro, visto que trabalham em tempo integral.

A partir do ano passado, o evento passou a ser realizado integralmente no turno da noite. Particularmente, fiquei muito mais animado com estes novos horários, pois não justificava pagar a inscrição e não aproveitar todos os coffee breaks :P

Este ano estarei ministrando o minicurso de HTML 5 e apresentando um artigo sobre uma API para recomendação automática de Tags.

O ENCOINFO 2014 acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro no CEULP / ULBRA e contará com palestras, mini-cursos, sessões técnicas e o principal: coffee breaks.

Para maiores informações, acesse: http://ulbra-to.br/encoinfo